Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

HISTÓRIA DE AMOR : O BORDADO DE DEUS

(Uma história que nos ensina a
confiar cegamente no Plano que
Deus tem para nós)
Quando eu era pequeno, minha mãe
costumava cozer muito. Eu me sentava
perto dela e perguntava quê estava
fazendo. Ela me respondia que estava
bordando.
Sendo eu pequeno, observava desde
abaixo o seu trabalho, por isso eu
reclamava dizendo-lhe que só via uns
fios feios. Ela sorria, olhava para baixo e
dizia:
- “Filho, vai brincar lá fora um
tempinho e quando eu tiver terminado
o bordado te colocarei no meu colo e
você o verá desde acima”.
Eu me questionava por quê ela usava
alguns fios escuros e por quê me
pareciam tão desordenados desde
onde eu estava. Mais tarde escutava a
sua voz dizendo-me:
- “Filho, vem, senta no meu colo”.
Eu o fazia imediatamente e me
surpreendia e me emocionava ao ver a
formosa flor ou o belo entardecer no
bordado. Não podia acreditar; desde
abaixo só via alguns fios enrolados.
Então minha mãe me dizia:
- “Meu filho, desde abaixo se vê
confuso e desordenado, porém vocÊ
não percebia que por cima havia um
plano. Eu tinha um desenho formoso.
Agora olha desde a minha posição, veja
como está bonito.”
Muitas vezes ao longo dos anos eu
olhei para o céu e dizendo:
- “Pai que estás fazendo?”.
Ele me respondia:
- “Estou bordando a tua vida.”
Então eu replicava:
- Porém se vê tão confuso, é uma
desordem. Os fios parecem tão escuros,
porque não são mais brilhantes?
O Pai parecia dizer-me:
- “Meu filho, ocupa-te do teu trabalho
confiando em Mim e um dia trarei ao
céu e te porei sobre meu colo e verás o
plano desde minha posição.
Então entenderás...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário