Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

HISTÓRIA DE AMOR : LENÇOL SUJO

Um casal, recém casados,
mudou-se para um bairro
muito tranquilo.
Na primeira manhã que
passavam na casa,
enquanto tomavam café,
a mulher reparou através
da janela em uma vizinha
que pendurava lençóis no
varal e comentou com o
marido:
- Que lençóis sujos ela
está pendurando no varal!
Provavelmente está
precisando de um sabão
novo. Se eu tivesse
intimidade perguntaria se
ela quer que eu a ensine a
lavar as roupas!
O marido observou
calado.
Alguns dias depois,
novamente, durante o
café da manhã, a vizinha
pendurava lençóis no
varal e a mulher
comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua
pendurando os lençóis
sujos! Se eu tivesse
intimidade perguntaria se
ela quer que eu a ensine a
lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou
três dias, a mulher repetia
seu discurso, enquanto a
vizinha pendurava suas
roupas no varal.
Passado um mês a mulher
se surpreendeu ao ver os
lençóis brancos,
alvissimamente brancos,
sendo estendidos, e
empolgada foi dizer ao
marido:
- Veja ! Ela aprendeu a
lavar as roupas, será que
a outra vizinha ensinou !?
Porque , não fui eu que a
ensinei.
O marido calmamente
respondeu:
- Não, é que hoje eu
levantei mais cedo e lavei
os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela
através da qual
observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique
se você fez alguma coisa
para contribuir; verifique
seus próprios defeitos e
limitações.
Devemos olhar, antes de
tudo, para nossa própria
casa, para dentro de nós
mesmos.
Só assim poderemos ter
real noção do real valor
de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.
"Tire primeiro a trave do
seu olho, e então verás
claramente para tirar o
cisco do olho do teu
irmão" (Mateus 7:5)
Deus te abençoe !
2006-2011©J e s u s V o l
t a r a . c o m . b r

Nenhum comentário:

Postar um comentário